quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PE. CORREIA DA CUNHA – NATAL 2009

.




.
.

Adeste, fideles, laeti triumphantes;
Venite, venite in Bethlehem.
Natum videte Regem angelorum.
.


Publicado este Auto do Natal, sublime tesouro que nos deixou Padre Correia da Cunha, é tempo de deixar o Menino nascer nos nossos corações… Não podemos ficar indiferentes! O mundo não pode ficar igual. Temos de O levar aos sem POUSADA de rostos gretados pelo frio e pelo gélido vento e aos corações estarrecidos pelas noites de invernia. É necessário levá-lo aos centros da política e da finança onde a hipocrisia protocolar esquece os desprotegidos, os abandonados, os excluídos… filhos dilectos deste Deus Menino.



Como referia Padre Correia da Cunha, temos de encontrar o Menino na pureza do curral de Belém que só tem Amor e sorri implorando a paz, amizade, perdão e justiça. Temos de gritar a toda a gente que é possível os homens viverem estas esperanças.



Padre Correia da Cunha sempre acreditou nos homens, pois sabia que todos éramos amados por esse Menino, que Deus nos quis dar. Se O deixarmos realmente nascer no nosso coração ele estará connosco para o proclamarmos bem alto, nas FEIRAS, nos ARRAIAIS e POUSADAS das vielas da nossa paróquia, da nossa cidade e do nosso País.


Neste Natal é preciso descer as longas escadarias daquele presépio e levá-lo onde Ele deve estar: no coração de todos os homens!

Como diria Padre José Correia da Cunha soltai-vos das palavras sem sentido, dos votos fingidos e ide ao encontro do Menino que quer um cantinho no vosso coração. É tempo de esperança! É tempo de dar testemunho a todos…


Santo Natal.


















.
.
.
.
.

1 comentário:

  1. Os fogos anunciam a chegada de um ano novo !
    É hora de refazer vossos sonhos ainda não realizados
    e acreditarem que irão concretizá-los.
    Soltar em olhares solidários e carinhosos para os vossos amigos.
    Aprenderem com os erros do ano que está a findar e brindar ao novo ano bem vindo com um sorriso.
    Correrem ao encontro daquele amor ainda não perdido
    ou surpreenderem mais uma vez o amor já conquistado.
    Desejamos a todos vocês um ano repleto de luz, amor, saúde e prosperidade.
    Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar