sábado, 1 de outubro de 2011

ALA DOS AMIGOS DE PE. CORREIA DA CUNHA

.
.
.
.



Os amigos que partiram…

.
.
.
.
.


IN MEMORIAM

MARIA NATALIA SALES OLIVEIRA

1951-2011






MARIA NATALIA DA SILVA ALVES SALES DE OLIVEIRA (1951-2011), natural de Lisboa nasceu no dia 6 de Julho 1951. Na simplicidade e humildade do seu rosto, ela procurava esconder, na sobriedade, a evidência que o seu espírito superior, admiravelmente conquistava nos grupos dos seus amigos da Comunidade Paroquial de São Vicente de Fora.

Alma nobre, trazia a verdadeira alegria no semblante calmo de criatura nascida para defender e empenhar-se nas causas justas. Manifestava-se sempre disponível para ajudar e atender às necessidades dos mais carenciados.


Natália Oliveira era discreta. Sentia-se qualquer coisa de sentimental nas suas atitudes, que nos lembrava ser património adquirido dos seus bondosos pais, Maria Agostinha da Silva e Armando das Neves Alves (F2009), cristãos muito fervorosos na sua fé e incansáveis militantes das Conferências de São Vicente de Paulo, da Paróquia de São Vicente de Fora.


 A Natália Oliveira merece ser recordada pelo seu empenho nas actividades que desenvolveu com total paixão e generosa dedicação na Comunidade Paroquial de São Vicente de Fora, como Catequista e mais tarde Fundadora do Grupo de Jovens OBJECTIVO, nos anos sessenta.

Em Junho de 2010, exprimia assim o seu testemunho, sobre esse grupo que tinha como divisa: ‘’Construir uma Comunidade mais Justa, Fraterna e Humana. ‘’


‘’Eu sou a Natália Oliveira. Uma das fundadoras do Grupo de Jovens OBJECTIVO. Fiquei emocionada com a referência e com a lembrança do saudoso amigo Pe. José Correia da Cunha (Prior de São Vicente de Fora – 1960-1977). Aquele período marcou-me muito e apesar da vida nos ter levado por caminhos diversos nunca esquecemos os bons amigos daquela época. Espero que estejam todos bem! Ainda me lembro bem de todos. Saudades e Beijos da Natália ’’


Recordo a paixão da Jovem Natália Oliveira e de outros Jovens do Grupo OBJECTIVO no fomento do conhecimento. Realizavam Cursos de Alfabetização, que funcionavam no final do dia, nas salas do Mosteiro de São Vicente de Fora, para ajudarem a promoção e mudança de vida de muitos paroquianos iletrados.

Segundo a sabedoria da generosa Juventude da época, só com este empenho do voluntariado pessoal se poderia instaurar uma sociedade mais justa, fraterna e humana.

É mais que merecida esta sentida Homenagem a Natália Sales Oliveira, em nome de todos os amigos do grande mestre Padre Correia da Cunha. Este sempre nos lembrava que o Amor ultrapassa todas as fronteiras e ninguém morre enquanto permanecer gravado na história do coração dos seus amigos. Natália bem o sabia!!!
 

Foi há dias, precisamente a 24 de Setembro de 2011 que Natália Oliveira nos deixou privados da sua querida e amável presença física.

Fica-nos a sua memória, ela foi repousar na Glória de Deus. Hoje, junto do Pai e de seu grande amigo Pe. Correia da Cunha e dos seus familiares, estarão à nossa espera. Entretanto, a Natália Oliveira continuará interceder por todos nós, que não queremos nem podemos esquecer a sua lembrança tão rica em carinho e verdadeira amizade.

Natália Oliveira possuía um brilho especial que lhe permitia facilmente granjear uma legião de admiradores e amigos. Esse brilho continuará a iluminar todos os seus amigos do coração, na busca da sociedade mais justa, fraterna e humana.

Deixo para comentário, de muitos seus amigos vivos, que com Natália Oliveira percorram sacrossantos destinos na procura do crescer de dentro para fora, em comunidade. Como referia Rui Aço, co-fundador do OBJECTIVO, todos temos ainda o OBJECTIVO como objectivo de vida!

São Vicente guarda-a em seu coração! Deixou em todos muitas saudades.



RECEBEI, SENHOR, NO REINO DOS JUSTOS ESTA NOSSA IRMÃ!
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário