sábado, 8 de dezembro de 2012

PE. CORREIA DA CUNHA – 8 DEZEMBRO

 
 
 
 
 
 
 
 
 
.
 



ÀS MÃES PORTUGUESAS

 

 


 

Para o Padre Correia da Cunha, 8 de Dezembro era o dia de prestarmos uma profunda, justa e respeitosa homenagem à Imaculada Padroeira da Nação-Nossa Senhora da Conceição.

 

Contudo, este aproveitava também o ensejo para se curvar diante da efeméride que assinalava o Dia da Mãe (pois para ele o dia da mãe sempre foi e continuava a ser nesta data).

 

Renovemos hoje a nossa homenagem de todos os anos no Dia da Mãe. E neste dia especial, como era para o Padre Correia da Cunha, redobramos o respeito e o carinho que lhe dedicamos todos os dias, em reconhecimento aos seus desvelos e ao seu amor. Deus proteja todas as mães deste belo Portugal.

 
 

Dia da Mãe deveria ser todos os dias, todas as horas, todos os momentos… pois tudo o que somos se deve em muito às nossas magníficas e abençoadas mães. Envolvidos pela ganância e cegueira desta vida, por vezes esquecemos o odor da herança recebida delas: a beleza da virtude, o primado da justiça e a infinidade do amor.

 

Recordo, que em todos os acompanhamentos fúnebres que efectuava ao Cemitério do Alto de São João, o Padre Correia da Cunha aproveitava para lembrar a sua mãe ali depositada com esta bela oração:


“ Meu Deus, esqueço um momento as boas acções de minha mãe, pelas quais alegremente vos dou graças, para vos pedir perdão dos seus pecados.

Sei que ela praticou misericórdia e que perdoou de coração as faltas contra ela cometidas. Perdoai-lhe, Senhor, Perdoai-lhe. Perto do dia da sua morte, minha mãe mostrou apenas desejo de que eu a lembrasse junto do Vosso Altar.

Assim, o desejo último de minha mãe será mais copiosamente cumprido, com as orações de todos aqui presentes, do que fosse somente com as minhas.”

 

Todos os presentes eram convidados a rezar uma Ave-Maria e um Pais-Nosso por todas as Mães Portuguesas vivas ou que já tivessem partido ao encontro com o PAI ETERNO.


Aproveitemos esta linda data para rezarmos e implorar a protecção de Nossa Senhora da Conceição (Padroeira de Portugal) por todas as mães de Portugal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
.

Sem comentários:

Enviar um comentário