quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ ANO 2016 !














SAUDADE DE UM BEM QUE SE POSSUE, 


QUE SÓ O SIMBOLISMO DAS DATAS 

RECORDAM…



Enquanto aguardamos que os sinos toquem por toda a parte, anunciando o Ano Novo, há no olhar de cada um de nós um horizonte de sonhos e ilusões…

A felicidade passeia-se e espalha-se nesse dia em manifestações fraternais. Na ânsia de vivermos, saudamos o Novo Ano que nasce com brindes e palavras de optimismo, na esperança de concretizarmos os nossos ideais.

Nessa protocolar transição, esquecemos tudo o que o ano anterior nos presenteou. Não posso deixar de esquecer as imensas manifestações de simpatia que me foram expressas pelo lançamento do Livro de Homenagem ao Grande Mestre de Vida, com um forte presença de elementos do Grupo de Jovens OBJECTIVO.

Vamos lá então recordar…





Tudo teve início no final do ano de 2014. Quero evocar aqui esse facto que ainda hoje povoa a minha imaginação: a apresentação do Livro do Carlos Gonçalves Pereira (líder do Grupo de Jovens Objectivo), que pretendeu apresentar o caminho de uma vida de sucesso, dedicando essa obra à sua família e aos seus amigos. Para mim, este acto revestiu-se de uma enorme gratidão e bondade, pois ali se reencontrou uma imensidade de elementos do Grupo de Jovens OBJECTIVO.


 Nesse dia uma nova página se abria, rompendo-se o silêncio de mais de 40 anos. Acariciavam-se saudosas recordações que jamais seriam renovadas nas nossas fantasias sem a existência desse evento.

Neste deslumbrante dia pudemos recordar emoções maravilhosas, que as várias gerações de jovens tinham vivido nos anos 70 na Paróquia de São Vicente de Fora que tinha ao leme o grande Mestre de Vida – Correia da Cunha.


No dia 2 de Abril de 2015 ressurge um novo amanhecer no Lançamento do Livro: CORREIA DA CUNHA MESTRE DE VIDA (Padre – Marinheiro – Poeta), a presença massiva de elementos do Grupo de Jovens OBJECTIVO. Foi para mim, um motivo de júbilo que muito enriqueceu a efeméride. Era um acto de gratidão para com aquele que tanto fez em prol da formação humana e cristã da juventude. Uma homenagem ao Grande Mestre que teve um glorioso passado na História da Comunidade de São Vicente de Fora.





Ultimamente e quando possível temo-nos encontrado em fraternos convívios… Não sei se é o começo da velhice que invade as nossas almas ou o fim da juventude que se agarra a nós! Não há força que nos afaste do convívio dos bons companheiros, que tiveram o mesmo MESTRE DE VIDA.

Será que somos convocados pelo MESTRE?


Ano Novo!



É portanto, com um fraternal abraço que me despeço do ano que hoje termina, desejando a todos os leitores deste blogue um próspero e feliz ANO NOVO.

LINK : https://www.facebook.com/Amigos-do-Grupo-de-Jovens-Objectivo-728099790612692/notifications/

















.






Sem comentários:

Enviar um comentário