sábado, 25 de março de 2017

PE. CORREIA DA CUNHA - HOMENAGEM - 40º ANIV. MORTE













«Quem tem bons amigos é feliz!» estas palavras do Padre Correia da Cunha foram muitíssimas vezes dirigidas aos seus amigos, palavras que definem bem até que ponto ele levava o sentimento da amizade. Estava sempre pronto para ajudar.

É, pois, justo que no próximo dia 2 de Abril se reúnam, na Igreja do Mosteiro de São Vicente de Fora, os amigos e admiradores para lhe prestarem uma sentida homenagem à, para sempre, saudosa memória, daquele que foi pároco (1960-1977) da Comunidade de São Vicente de Fora e Capelão da Armada Portuguesa (1943-1960) …


O padre Cunha, como ali era conhecido, foi um nome que desde muito novo fui ensinado a pronunciar com a maior veneração. Tive a felicidade de ter sido distinguido com a sua convivência e amizade, o mesmo tiveram todos os jovens que frequentavam a paróquia de São Vicente de Fora, onde eram sempre acolhidos por ele com a mais carinhosa familiaridade.


Quero hoje aqui exprimir em nome da Comissão do Centenário do Nascimento do Padre Correia da Cunha (1917-2017) o mais profundo agradecimento ao Ismael Sanches-obs, Cónego Doutor Ricardo Ferreira, Pe. Joaquim Loureiro, Diac. Jorge Campos, Alexandre Ferreira, Isidro Marques, José Coutinho, ao responsável do Grupo Coral Stella Vitae, Dr.ª Idalina Freitas, João Vaz, Direcção do Centro Paroquial, Cecília Francisco, Rui Aço, Catarina Dias…nomes que se dignaram colaborar nesta Homenagem dos amigos do Padre Correia da Cunha, para os quais vai  a mais sincera gratidão pela maneira afectuosa com que acolheram o nosso pedido, acolhimento decerto devido à inolvidável memória que invocávamos.


ALMOÇO SUJEITO A RESERVA




Estamos todos convocados para a comemoração do 40º aniversário da morte do GRANDE MESTRE DE VIDA – CORREIA DA CUNHA. Foi marinheiro, poeta e pároco de São Vicente de Fora (1960-1977).



No ano em que se comemora o 100º aniversário do nascimento um grupo de amigos e admiradores (onde estás incluído) querem recordar com a mais pungente saudade este sacerdote. O padre CORREIA DA CUNHA tinha uma alma de eleição e por isso era estimado e adorado por todos que com ele privaram.









Contamos contigo!





















.Desenhos de Béliza Mendes e José Manuel Rosa - USKP

Sem comentários:

Enviar um comentário